Política

"Aves de Agouro": Jerônimo Rodrigues rebate críticas de ACM Neto

Dinaldo Silva/BNews
O petista ainda disse que o ex-prefeito de Salvador precisa crescer e conhecer mais sobre a realidade da Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/06/2022, às 13h01   Thiago Conceição e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, chamou o ex-prefeito ACM Neto (UB) e aliados de ‘aves de agouro’ diante das sucessivas críticas que o grupo tem feito ao projeto da ponte Salvador/Itaparica.  “É impressionante como as aves de agouro ficam jogando contra a população baiana. Ao invés de fazer considerações, eles torcem contra”, disse.

Recentemente, Neto fez duras críticas ao projeto e afirmou que pretende constituir um grupo de trabalho, caso seja eleito, para dissecar todos os custos da obra. “Gastaram muito dinheiro em relação à ponte, com estudos, com criação do projeto, com tudo isso, e está aí tudo parado. Quem prometeu entregar a ponte em 2013 foi Jaques Wagner. Quem fez propaganda da ponte esse tempo todo, inclusive botando outdoor na cidade, foram Jaques Wagner e Rui Costa”, disse em entrevista à rádio CBN, no último dia 21.

Diante das críticas, o petista disse que o ex-prefeito de Salvador precisa crescer e conhecer mais sobre a realidade da Bahia. “A Bahia inteira entenda a importância dessa ponte. Ele precisa crescer no aspecto da política. Ser do tamanho da política baiana. Ele já disse que vai desfazer dos convênios que Rui está fazendo com a prefeitura, vai revisar o projeto da ponte, vai por fim na secretaria que cuida da agricultura familiar que é a SDR. Me parece que ele não tem conhecimento profundo do que a Bahia precisa e tem”, disse.

“Nós não vamos nos submeter a aves de agouro que ficam o tempo todo jogando contra. A ponte precisa ser feita para que a gente possa debater sobre o Meio Ambiente e não ficar sobre os documentos como se a Bahia não merecesse os investimentos que o governador Rui Costa fez nesse período”, completou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp