Política

2 de Julho: PT prepara grande evento para Lula na Arena Fonte Nova

Divulgação
Lula quer turbinar campanha de Jerônimo Rodrigues na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/06/2022, às 16h00 - Atualizado às 16h01   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) deve mesmo marcar presença em Salvador nos festejos de 2 de Julho, previstos para a próxima semana, ao contrário do que se esperava. Está sendo preparada uma grande cerimônia para receber o petista, que inclui um grande evento na Arena Fonte Nova, segundo apurou o BNews.

Leia também:

De acordo com fontes, o petista deverá participar da concentração do cortejo ainda pela manhã, na Lapinha, e seguir para esse evento exclusivo para a militância. Segundo projeções iniciais ainda não confirmadas, ele deve chegar ao local por volta das 11h. 

A presença de Lula no 2 de Julho não é por acaso. O petista vai participar pela primeira vez do evento na Bahia para tentar ajudar a turbinar a pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT). O pré-candidato ao Governo do Estado ainda está muito atrás do principal adversário, ACM Neto (União Brasil), nas pesquisas divulgadas até então.

No início desta semana, lideranças dos partidos da base do governador Rui Costa (PT) discutiram o assunto. No encontro, do qual participaram os presidentes estaduais do PT, Éden Valadares; do PCdoB, Davidson Magalhães; do PSOL, Elze Facchinetti, e do PV, Ivanilson Gomes; os líderes partidários falaram sobre a importância participação dos movimentos populares na campanh.

Em seguida, Lula vai para o Norte e volta ao Nordeste para completar o giro. As duas regiões também são os principais alvos da campanha do presidente Jair Bolsonaro, já que devem ser cruciais para o resultado final das urnas em outubro.

Vale lembrar que os candidatos aliados ao PT lideram as pesquisas somente em três estados do Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco) e isso pode criar problemas para a campanha de Lula.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp