Eleições / Eleições 2022

Esquerda na Bahia discute vinda de Lula ao 2 de Julho em Salvador

Divulgação/PT Bahia
Grupo de siglas de esquerda no estado se reuniu nesta terça-feira (21) para também falar sobre a pré-campanha de Lula  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT Bahia

Publicado em 21/06/2022, às 15h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No intuito de discutir a vinda do ex-presidente Lula (PT) a Salvador, para as atividades em homenagem ao 2 de Julho, Dia da Independência da Bahia, além de debater questões relacionadas a pré-campanha do petista ao Palácio do Planalto, a frente partidária Brasil Esperança (composta pelo PT, PCdoB e PV e a frente PSOL – Rede) se reuniu nesta terça-feira (21), em Salvador.

No encontro, do qual participaram os presidentes estaduais do PT, Éden Valadares; do PCdoB, Davidson Magalhães; do PSOL, Elze Facchinetti, e do PV, Ivanilson Gomes; os líderes partidários falaram sobre a importância participação dos movimentos populares na campanha de Lula.

Leia também:

Conforme Valadares, a intenção é ampliar ainda mais a votação de Lula na Bahia. “Em 2018, nosso estado deu uma frente de mais de 4,5 milhões de votos para Fernando Haddad quando ele foi candidato à Presidência da República, e nosso objetivo é aumentar ainda mais a votação de Lula para que possamos ter de volta o tempo da prosperidade, do emprego e da esperança”, afirmou.

Os dirigentes ainda reafirmaram o compromisso dos partidos do campo progressista na Bahia para derrotar, segundo eles, o projeto de destruição do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), responsável pela volta da fome, pelos altos índices de desemprego, pela alta do preço dos alimentos e do combustível e a volta da inflação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp