Política

Carballal revela ações que vai tomar na Justiça após sofrer homofobia e xenofobia

Diretoria de Comunicação/CMS
Ao BNews, Carballal falou sobre ataques que recebeu após vídeo em que aparece dançando viralizar nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Diretoria de Comunicação/CMS
Bruno Guena e Daniel Brito

por Bruno Guena e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 29/03/2023, às 12h16


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador e novo presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal (PDT), revelou nesta quarta-feira (29) quais ações irá tomar na Justiça após sofrer ataques homofóbicos e xenófobos por causa de um vídeo onde aparece dançando em uma palestra do projeto Mais Infância, no último sábado (25).

Iremos tomar as medidas cabíveis. Ainda hoje, irei à delegacia especializada ao combate a crimes de intolerância racial, visando que as autoridades possam identificar os responsáveis por esses comentários e que eles possam ser punidos", afirmou, ao BNews.

Em um dos comentários, um seguidor comentou: "a cidade de Salvador é Lula e o estado da Bahia é Lula. O amor venceu. Hoje entendo todas as misérias do Brasil e de seu povo".

"É bom deixar claro que o Supremo Tribunal Federal (STF) comparou a homofobia ao crime de racismo, que é inafiançável. Sofri injúria racial pois sou nordestino, ou seja, o preconceito com o povo nordestino está associado à nossa origem, que está calcada no povo negro", completou Carballal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp