Política

Carballal sofre ataques homofóbicos e xenófobos; vereador anuncia ações judiciais

Reprodução/@henriquecarballal
Henrique Carballal caiu na "quebradeira" em vídeo que viralizou nas redes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/@henriquecarballal
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 27/03/2023, às 16h05 - Atualizado às 16h10


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal (PDT) anunciou por meio de nota que vai tomar medidas judiciais após sofrer ataques homofóbicos e xenófobos por causa de um vídeo onde aparece dançando em uma palestra do projeto Mais Infância, no último sábado (25).

"Vou tomar as medidas judiciais cabíveis, pois o povo nordestino merece ser respeitado, assim como os homossexuais, pois sempre lutei pela igualdade de todos. Portanto, essas atitutes não passarão despercebidas. Eu estava no exercício da minha profissão, como professor de História", afirmou Carballal, em nota.

Em um dos comentários, um seguidor comentou “a cidade de Salvador é Lula e o estado da Bahia é Lula. O amor venceu. Hoje entendo todas as misérias do Brasil e de seu povo”.

Já outro fala “isso é uma Bichona”, uma seguidora diz “o nordeste sendo o nordeste. Região com baixo IDH, que mais fez O L”, outro comenta "bixxxa baiana”, e mais um ainda acrescenta, “a Bahia e o tambor”, fazendo alusão ao vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul, que recentemente fez um comentário xenofóbico ao usar a tribuna para dizer que “os baianos vivem na praia, tocando tambor”.

O evento ocorreu na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizada no bairro do Cabula, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp