Política

Marta Rodrigues revela razões pelas quais Jerônimo voltou atrás em viagem à China; confira

Joilson César/BNews
Nesta segunda-feira (27), governador anunciou que viajará à China mesmo com a desistência do presidente Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/03/2023, às 15h17   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), revelou nesta segunda-feira (27) as razões as quais o irmão dela, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou atrás na decisão de viajar para a China, mesmo com o presidente Lula (PT) declinando do roteiro após descobrir que está com pneumonia e Influenza A.

Na manhã desta segunda-feira (27), Jerônimo fez um anúncio através da sua conta oficial do Twitter. “O presidente Lula ainda se recupera de uma pneumonia. No entanto, decidi manter a viagem à #China, com saída de Salvador nesta quarta-feira à noite. Temos uma extensa agenda de reuniões por lá, com ênfase na atração de investimentos que gerem emprego e renda para a Bahia”, escreveu.

A viagem de Jerônimo seria feita junto com Lula, que precisou cancelar a ida para tratamento da enfermidade. Como o mandatário do Palácio do Planalto não iria, inicialmente, Jerônimo resolveu cancelar também a agenda no exterior, despertando críticas. No entanto, mudou de ideia.

Nas redes sociais, internautas cobraram o motivo de o governador só tratar assuntos importantes para a Bahia com a presença do presidente. Entre os assuntos a serem tratados estão a ponte Salvador-Itaparica, o VLT e a chegada da montadora BYD para o município de Camaçari.

"O governador tem feito suas análises, suas reuniões (...) No final de semana ele estava se debruçando sobre o assunto com o seu secretariado, analisando (...) Então, são momentos em que eles têm que tomar algumas iniciativas e essa pauta na China tem três temas importantíssimos", disse Marta, ao referir-se à ponte Salvador-Itaparica, o VLT e a BYD. 

"Diante da urgência e emergência da pauta, ele deve ter analisado a ida. Eu acho importante pra você não deixar espaços (...) Quanto mais a gente vai retardando, mais a gente vai deixando de ter essas oportunidades", acrescentou a petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp