Política

EXCLUSIVO! Reunião tensa de petistas expõe insatisfação da base de Jerônimo Rodrigues com divisão de cargos; entenda

Divulgação/@deputadorosemberg
Éden Valadares, Luiz Caetano e Rosemberg Pinto discutiram sobre cargos no segundo escalão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/@deputadorosemberg
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 27/03/2023, às 15h13 - Atualizado às 15h15


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar dos largos sorrisos estampados nas fotos divulgadas nas redes sociais, não foi nada tranquila a conversa de hoje pela manhã que reuniu o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, o líder da Maioria na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rosemberg Pinto, e o presidente estadual do PT, Éden Valadares.

Segundo informações recebidas pelo BNews junto a fontes próximas da gestão estadual, a indigestão do café da manhã foi provocada por três assuntos espinhosos: a indicação dos cargos regionais; a relação do Governo com as bancadas estaduais; e a montagem dos palanques para as eleições municipais.

Os cargos regionais são montados a partir de critérios como votação de deputados. Jaques Wagner, por exemplo, teve um critério enquanto foi governador. Já Rui Costa teve outro. Agora, o governo Jerônimo até agora não apresentou qual será o critério da nova administração.

No momento, ainda restam cargos de segundo e terceiro escalões. A maioria das vagas está no interior, que são os chamados cargos nos territórios.

O tema deverá ser debatido novamente em breve, em uma reunião do Conselho Político dos Partidos, que deve acontecer nos próximos dias. Até lá, muita tensão e queda de braço devem dar o tom das conversas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp