Política

Carla Zambelli vira piada após pedir apoio para Deltan Dellagnol

Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Após repercussão negativa, Zambelli apagou a publicação  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 11h34 - Atualizado às 11h35



A deputada federal Carla Zambelli (PL), virou piada no Twitter após fazer uma publicação pedindo apoio para Deltan Dallagnol (Podemos), recém cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na manhã desta quinta-feira (25), a bolsonarista disse que se estivesse melhor de saúde iria às ruas defender o ex-procurador. “Acho válido irmos às ruas para defender o Deltan Dallagnol e se eu ajo estivesse em tratamento médico contínuo, eu estaria lá. Mas não me lembro do MBL e Vem Pra Rua se mobilizar pelo Daniel Silveira, esse culpa eu não carrego, estive em todas as oportunidades que pude para defendê-lo”, escreveu.

Zambelli teve alta nesta segunda-feira (22) após ser diagnosticada com Covid-19. A parlamentar deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, no último dia 15, para o monitoramento dos sintomas após um "mal súbito" sem causa identificada.

De acordo com o hospital, Zambelli está curada da Covid-19 e precisará seguir com um tratamento, agora, para fibromialgia. Ela terá de ficar afastada do trabalho por 30 dias.

Logo após a publicação da deputada, internautas iniciaram uma sequência de comentários debochando da parlamentar. “eu não esqueci o que eles fizeram, e sei que muitos tbm não, aliás, deixando de seguir vc”, escreveu um. “Não vou apoiar ex-pgr, eu lembro bem quando ele e o ex-juiz tentaram derrubar o Bolsonaro. Esquecer desse fato não dá. Estou fora”, disse outro. “Prefiro ficar em casa, comendo pipoca”, completou outro.

Após toda a repercussão negativa, Zambelli apagou a publicação, mas o BNews já havia feito print. Confira abaixo:

Dallagnol teve seu mandato cassado nesta terça-feira (16), após decisão do TSE. A decisão, que foi unânime pelos ministros que seguiram o relator, o magistrado Benedito Gonçalves, deve ser cumprida imediatamente, porém Deltan ainda pode recorrer da decisão, mas já sem o mandato.  Os votos recebidos pelo ex-parlamentar serão destinados ao seu partido, o Podemos.

"Tribunal, por unanimidade, deu procedimento aos recursos ordinários para indeferir o registro de candidatura do recorrido Deltan Martinazzo Dallagnol ao cargo de deputado federal. Comunicando de imediato ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para imediata execução do acórdon independentemente de publicação. Mantendo-se o compto dos votos em favor da legenda", anunciou o ministro Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp