Política

Carla Zambelli ganha processo contra famosa apresentadora; saiba quem

Michel Jesus / Câmara dos Deputados
A deputada federal Carla Zambelli ganhou um processo contra Xuxa por causa de um livro  |   Bnews - Divulgação Michel Jesus / Câmara dos Deputados
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/04/2024, às 07h12 - Atualizado às 07h14


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Carla Zambelli (PL) ganhou um processo contra uma famosa apresentadora da televisão brasileira. Trata-se do caso envolvendo a parlamentar e Xuxa Meneghel devido a críticas ao livro "Maya: Bebê Arco-Íris".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No processo, a apresentadora pedia uma indenização de R$ 150 mil reais por danos morais, mas a Justiça não entendeu que haveria motivo para tal fim. Devido a isto, Meneghel acabou sendo condenada a pagar R$ 31,3 mil em honorários advocatícios. 

Esse processo foi aberto há quatro anos, em 2020, após Zambelli tecer críticas ao livro nas redes sociais. À época, a deputada afirmou que a obra levaria "à destruição dos valores humanos" e postou um vídeo contra a apresentadora. 

O alvo dessa teia de destruição de valores humanos não é mais você. Essa mira está apontada para a mente das nossas crianças! Sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação. Não tenhais medo. Lute POR ELAS conosco!", afirmou Zambelli no X, antigo Twitter.

Carla Zambelli, abriu o jogo sobre a conclusão desse caso. De acordo com ela, a "decisão do judiciário representa não apenas um triunfo pessoal, mas também uma vitória para a liberdade de expressão e o direito à opinião divergente, valores fundamentais em uma democracia sólida e plural", destacou a deputada ao "O Globo".

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (3):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp