Política

Carlos Bolsonaro acessará inquérito sobre 'Abin Paralela'; saiba motivo

Divulgação / CMRJ
O vereador Carlos Bolsonaro foi autorizado a ver documentos do inquérito  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CMRJ
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 07h17 - Atualizado às 07h19


FacebookTwitterWhatsApp

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o acesso do vereador Carlos Bolsonaro (PL) ao inquérito que investiga a 'Abin Paralela'. A equipe jurídica do edil poderá ter acesso à alguns documentos da apuração da Polícia Federal (PF) no caso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com essa autorização, o parlamentar poderá acessar os elementos de prova já documentados que ligam o caso a si próprio. Dessa forma, está vetada que tanto o filho 02 de Bolsonaro, quanto a equipe jurídica de ter conhecimento das 'diligências em andamento'. Esse despacho, com a autorização, foi assinado pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira (31).

Período de acesso

A da autorização ser limitada, na decisão, o ministro pontuou que a validade da deicisão deverá permanecer dessa forma 'até o final da investigação'. De acordo com Moraes, o objetivo ao tomar tal decisão foi para manter a celeridade do processo. Isso porque, com esse acesso permanente, pode se evitar que 'novos pedidos de vista para acesso aos documentos' sejam reinteradamente feitos por Carlos Bolsonaro e sua equipe jurídica no decorrer do tempo de execução do inquérito.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (31):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp