Política

Carlos Muniz dá detalhes do encontro entre Jerônimo Rodrigues e Eduardo Leite; saiba mais

Domingos Júnior / BNews
Carlos Muniz ressaltou que “a pauta do momento é ter um apoio na Assembleia Legislativa e no governo de Lula”  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 27/05/2023, às 12h20 - Atualizado às 17h07   Eduardo Dias, Edvaldo Sales e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Carlos Muniz (PSDB), deu detalhes do encontro entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na manhã deste sábado (27), antes da agenda oficial do presidente nacional do PSDB em Salvador.

“Para a gente foi até uma surpresa, não estava programado. Ele apareceu lá, deu um presente da Bahia ao governador do Rio Grande do Sul, que ficou muito feliz. A conversa só foi essa, não se conversou sobre política. Mas o PSDB disse que está aberto a qualquer conversa. Poderemos ajudar sim o governo Jerônimo na Assembleia, e a Lula, no governo federal”, detalhou Muniz. O presente de Jerônimo para Leite foi um berimbau.

O edil ressaltou que “a pauta do momento é ter um apoio na Assembleia Legislativa e no governo de Lula”. “Infelizmente, nós não poderemos conversar algo que o partido não tem conversado”, disse.

Eduardo Leite usou o seu perfil no Instagram para divulgar o um registro do encontro. Na oportunidade, os governadores baiano e gaúcho estão acompanhados pelo vereador Carlos Muniz e o deputado Adolfo Viana.

"Na minha passagem por Salvador, meu colega governador Jerônimo Rodrigues gentilmente foi me dar um abraço", escreveu Leite em seus stories.

Sobre o desejo de alguns deputados estaduais do PSDB de integrar a base de Jerônimo, Muniz afirmou que o governador tem dado sinais que tem interesse neles e eles, “da mesma forma, têm interesse em ajudar o Governo do Estado”.

Jerônimo tem interesse em ter os deputados ajudando-o e os deputados interesse em ajudar ele. Ajuda mútua, não é nada mais do que isso. Não se conversou sobre espaço. Quem conversa sobre espaço no governo Bruno ou no eventual governo Jerônimo é o presidente estadual. Eu não participo dessas conversas”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp