Política

Eduardo Leite confirma diálogo sobre ampliação de federação e cita partidos interessados

Imagem Eduardo Leite confirma diálogo sobre ampliação de federação e cita partidos interessados
De acordo com Eduardo Leite, “o Podemos é uma opção” de ampliação da federação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/05/2023, às 10h24   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Eduardo Leite, governador do Rio Grande Sul e presidente nacional do PSDB, confirmou, durante sua passagem por Salvador, onde cumpre agenda neste sábado (27), diálogo sobre ampliação da federação do partido com o Cidadania e citou partidos interessados em participar.

Já temos uma federação, PSDB e Cidadania. O que a gente discute é a possibilidade de, eventualmente, ter novos partidos integrando essa federação e fazendo essa discussão junto com o Cidadania”.

De acordo com Eduardo Leite, “o Podemos é uma opção de ampliação da federação e o MDB também tem manifestado interesse em avançarmos em uma federação”. Porém, o governador pontuou que uma ampliação da federação não quer dizer que os partidos estarão juntos nas eleições de 2026.

“É importante lembrar que essa federação nós temos válida até abril de 2026. Então, eventualmente, uma ampliação da nossa federação não significa naturalmente estarmos necessariamente juntos na eleição de 2026, porque ela [a federação] pode ser aditada com a entrada de partidos políticos para esse próximo processo eleitoral municipal sem refletir na eleição nacional de 2026”, explicou.

É isso que nós estamos discutindo, sobre pros e contras, dentro das regras do jogo que está estabelecido no cenário eleitoral brasileiro para que a gente possa ter mais força para levar a nossa mensagem e o nosso caminho alternativo a essa polarização que está destruindo o Brasil”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp