Política

Em visita a Salvador, governador do Rio Grande do Sul prega cautela na relação do PSDB com governo Jerônimo

Domingos Júnior / BNews
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, marcou presença no encontro do PSDB na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 27/05/2023, às 09h31   Eduardo Dias e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, liderou o início dos debates do PSDB na Bahia, para definição do futuro da legenda no estado. Em visita a Salvador, na manhã deste sábado (27), em encontro com Adolfo Viana, presidente estadual do partido, ele pregou cautela na relação com o governo Jerônimo.

Recebido pelo governador da Bahia, em um café da manhã entre líderes das legendas, Leite garante que o PSDB está aberto ao diálogo, independente de ser oposição ao PT no cenário nacional. "Em relação à política local, conversar com o governador Jerônimo e ter diálogo com o governo estadual, não significa adesão, não significa participação no governo. Significa poder ter um respeito, um diálogo, para poder atender às necessidades mais urgentes da Bahia e isso aqui quem vai conduzir é o diretório local, com a participação do nosso líder na Câmara dos Deputados, que conhece a realidade local, mas insisto que não significa nos afastar das nossas convicções e continuaresmo a defender".

Para o governador do RS, é possível fazer oposição, tendo como base os princípios do partido e sem atrapalhar o andamento do governo. "O posicionamento das bandeiras do PSDB, o que a gente pensa sobre como o estado deve se organizar, se mantém. Mas, a posição do PSDB sempre foi também a do diálogo. Fomos acusados de não saber fazer oposição. A oposição destrutiva, a que busca inviabilizar, que busca criar obstáculos para torcer pelo pior, a gente não sabe e nem quer aprender a fazer".

"A oposição do PSDB é a que sugere, que critica, que contribui, que apresenta alternativa a partir do nosso modelo de pensar, e enquanto houver, com aqueles que nos opomos, possibilidade de entendimento de convergência, em favor da população, perfeito. Vamos trabalhar juntos para poder atender às ncessidades da população", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp