Política
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União Brasil), esteve presente para votação nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia (OAB-BA), que teve início na manhã desta terça-feira (19), no estacionamento do Shopping da Bahia, em Salvador, e segue até às 17h.
"Exatamente, exercer à cidadania. De forma especial, eu tenho um orgulho muito grande de ser advogado há 17 anos e fazer parte de uma instituição tão importante para a nossa democracia, para o Estado Democrático do Direito, que é a OAB seccional Bahia. Esperamos aí que no próximo triênio possamos aí estar cada vez mais fortalecido, estreitando a relação com o poder Judiciário, com o poder Legislativo, com o Executivo, mas que possamos fazer uma democracia cada vez mais forte. Esse é o meu sentimento, esse é o meu pedido para aquele que vencer as eleições no dia de hoje", disse.
Na ocasião, Bispo também comentou sobre o andamento das votações na Câmara Municipal da capital baiana neste final de ano. Os trabalhos na Casa Legislativa devem ser finalizados próximo ao Natal.
"Tivemos a votação há 15 dias de alguns reajustes fiscais e a Câmara agora está debruçada em terminar, em encerrar o ano legislativo e também a legislatura. Mesmo sendo um ano eleitoral, eu posso dizer que tivemos um ano extremamente produtivo. As comissões funcionaram bem, as audiências públicas, as votações foram muito importantes. Quero aqui também já de antemão agradecer sempre a presteza de forma democrática e republicana com que a base de oposição se reportou aos assuntos importantes para a nossa cidade e também isso faz parte da nossa democracia. Quem ganha com isso é a cidade. Esperamos aí encerrar os trabalhos legislativos próximo ao Natal, votando a lei do orçamento anual, a LOA, e que possamos aí encerrar o ano com a chave de ouro", explicou.
Em relação à sucessão na Casa Legislativa, o edil explicou como estão as discussões. Bispo acredita na reeleição do atual comandante da Câmara.
"Olha, o presidente Carlos Muniz (PSDB) aí está na dianteira, já está praticamente consolidado. É claro que a nova legislatura, dia 2 de janeiro teremos eleição e acredito que o presidente será reeleito e já construiu uma ampla maioria, sobretudo com o apoio da base do governo do prefeito Bruno Reis (União Brasil), é bom ressaltar isso e acreditamos que ele vai dar continuidade ao que tem feito na Câmara, sempre pautando suas ações na legalidade, no regimento interno trazendo tranquilidade para a Câmara, segurança jurídica e isso é fundamental e de suma importância para nossa cidade", concluiu.
Assista a entrevista completa com o vereador Kiki Bispo:
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
melhor câmera
Cinema em casa
Bom e Barato
linda caixa de som