Política

Carlos Muniz: "O PSDB está com conversas paradas com Jerônimo"

BNews / Paulo Macedo
Carlos Muniz diz que PSDB permanece aberto ao diálogo com o PT na Bahia  |   Bnews - Divulgação BNews / Paulo Macedo

Publicado em 07/08/2023, às 15h48   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador e presidente municipal do PSDB, Carlos Muniz, revelou que as conversas para uma adesão na base do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), estão paradas. O edil afirmou, contudo, que a sigla está aberta ao diálogo.

"O PSDB está com conversas paradas com o governador Jerônimo, desde junho, e não retornaram ainda. No momento em que o governador achar que deve retomar as conversas, o PSDB sem problema algum irá conversar", declarou o edil em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7).

O PSDB atualmente está na base do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que deve concorrer à reeleição. Muniz, contudo é aliado do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Indagado se o posicionamento do PSDB  nacional, que declarou oposição ao Governo Lula, possa influenciar na aliança local, Muniz nega. "Não temos visto isso realmente em Brasília. O que temos visto é todos os deputados colaborando com os projetos do Governo Lula", avalia.


Empréstimo de R$ 300 milhões


Muniz informou ainda que a votação do empréstimo de R$ 300 milhões, protocolado pela Prefeitura de Salvador, deve avançar fortemente nesta semana e que deva ser votada em até 30 dias.

"Até quinta-feira teremos uma reunião das comissões e iremos definir a pauta", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp