Política

Carlos Muniz reage a polêmica sobre formação de comissões na Câmara de Salvador

Joilson César/BNews
Presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz protagonizou bate-boca com líder de governo, Kiki Bispo (União Brasil)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Edvaldo Sales e Daniel Brito

por Edvaldo Sales e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 08/02/2023, às 17h56


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PTB), reagiu aos nomes que foram indicados para presidir as comissões da Casa, a exemplo da Constituição e Justiça e a de Orçamento. Os líderes tiveram suas nomeações publicadas no Diário Oficial, na tarde desta quarta-feira (8).

Em resposta à polêmica gerada após a publicação das nomeações, que rendeu bate-boca entre o chefe do Legislativo municipal e o líder de governo, Kiki Bispo (União Brasil), Muniz ressaltou que os escolhidos foram frutos de acordo.

"Todos os nomes foram definidos através de acordo entre oposição, situação e a bancada independente. Então, os líderes dessas bancadas, em acordo, fizeram o processo para que houvesse as definições. Simplesmente mandei que publicasse os nomes indicados por todos os líderes", declarou, durante o lançamento da festa de carnaval do governo do Estado, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).

O edil ainda afirmou que os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira (13). "A partir de amanhã, vamos iniciar os trabalhos para que, na segunda-feira, comecemos a trabalhar pelo povo de Salvador. Era o que eu estava aguardando e sabia que o povo estava ansioso para que isso acontecesse. O povo quer as benfeitorias e os vereadores têm que cobrar que o Executivo municipal faça isso", completou.

Relembre

A confusão começou por conta da formação das comissões. Muniz havia deliberado que os líderes definiriam quem iria comandar cada comissão. Contudo, houve desentendimento.

Segundo o BNews apurou, o acordo com Muniz e os vereadores foi um e o prefeito Bruno Reis (União Brasil), através de Kiki, teria interferido em algumas comissões. Muniz, contudo, publicou o acordo conforme tinha selado com os vereadores.

Durante a sessão, Kiki acusou Muniz de agir de "forma autoritária". O presidente deixou a Mesa Diretora e a sessão foi encerrada minutos depois. Antes de sair, Muniz afirmou que será um presidente com "tinta na caneta".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp