Política

Jerônimo Rodrigues reage após polêmica com ambulantes e manda recado para Bruno Reis

Joison César
Governador respondeu sobre dificuldade para credenciamento de ambulantes no Carnaval  |   Bnews - Divulgação Joison César
Edvaldo Sales e Sanny Santana

por Edvaldo Sales e Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 08/02/2023, às 17h35 - Atualizado às 17h53


FacebookTwitterWhatsApp

Durante coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (8), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deu uma forte declaração sobre os ambulantes.

Pela manhã os trabalhadores informais realizaram um protesto denunciando a dificuldade para garantir credenciamento para trabalharem no Carnaval. Apesar de haver a possibilidade de conseguir a licença de forma on-line, vêm ocorrendo constantes reclamações sobre falhas no sistema da SEMOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública), se tornando necessário que os ambulantes acampassem em frente à sede da secretaria para conseguir o credenciamento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Questionado se o Governo do Estado poderia ajudar a resolver o caso, o governador respondeu que "de forma nenhuma" poderia auxiliar os trabalhadores.

"Nossa responsabilidade é garantir segurança pública (...) não é responsabilidade nossa isso aí. A Prefeitura que coordena", disparou o gestor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp