Política

Carlos Muniz revela em que pé estão as negociações do PSDB com Jerônimo Rodrigues; saiba mais

Domingos Júnior / BNews
Carlos Muniz disse que depois do café da manhã não conversou mais com Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 24/05/2023, às 16h16   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, revelou em conversa com imprensa, nesta quarta-feira (24), em que pé estão as negociações do PSDB com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O chefe do poder legislativo de Salvador abriu o jogo sobre o café da manhã que ele teve com o petista no último dia 15.

Eu, como presidente da Câmara Municipal de Salvador, toda vez que for convidado pelo prefeito de Salvador ou pelo governador da Bahia para tomar um café, tanto no Palácio, quanto na prefeitura, eu irei. O café não tem nada a ver com isso, mas quero dizer, como eu falei várias vezes, antes não tinha uma ponte entre o PSDB e o Governo da Bahia, e hoje tem essa ponte, que é feita por mim”, afirmou.

Muniz disse que depois do café da manhã não conversou mais com Jerônimo, mas ele garantiu que vai conversar com o governador na próxima semana. “No momento não tenho como dar detalhes nenhum”, pontuou.

Eduardo Leite na Bahia

Na ocasião, Muniz foi questionado pelo BNews se durante a passagem do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pela na Bahia, será discutido com o presidente nacional do PSDB a relação do partido com o Jerônimo.

Ele é presidente nacional e tem que saber de tudo que acontece na Bahia. Eu tenho certeza que ele respeitará a decisão que for tomada pelo presidente estadual aqui da Bahia, que é Adolfo Viana. Essa é uma decisão que não é minha, não é só de Adolfo, é uma decisão que será do partido. [...] Não é uma opinião minha, não é uma opinião do presidente estadual e sim opinião de todos aqueles que participam do partido e, com certeza, ele irá acatar essa opinião”, garantiu.

Eduardo Leite desembarca na Bahia no próximo sábado (27) para cumprir uma extensa agenda que faz parte de uma rodada de encontros, nos estados, para discutir o futuro do partido. Na programação está previsto, em Salvador, um encontro, a partir das 8h30, para ouvir o que a militância e os líderes do partido tem a dizer quantos aos rumos dos tucanos. A expectativa é a de que a reunião conte com a presença de vereadores, deputados estaduais e federais, assim como o do seu presidente estadual, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp