Política
por Henrique Brinco
Publicado em 04/08/2026, às 19h53 - Atualizado às 19h56
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), subiu ao palanque de ACM Neto (União Brasil) durante um evento no Subúrbio, na noite desta terça-feira (04). O movimento coloca um ponto final nas especulações sobre o apoio do edil na eleição ao Governo da Bahia em 2026.
Siga o canal de Política do BNews no WhatsApp e receba notícias
Nos últimos dias, o vereador vinha fazendo mistério sobre quem deveria apoiar no pleito de outubro. Inclusive, deixou em aberto a possibilidade de apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O imbróglio ganhou força na Convenção de Neto no último dia 22 de julho, quando um amigo dele foi barrado no palanque principal da festa. Muniz deixou o espaço irritado e teceu críticas a organização do evento.
Nos bastidores, circulou a informação nos últimos dias de que o presidente também estaria negociando com o prefeito Bruno Reis (União) um apoio a um eventual terceiro mandato na cadeira principal da Mesa Diretora do legislativo municipal.
Classificação Indicativa: Livre
Bom e Barato
famoso copo
som poderoso
Notebook bom e barato
Qualidade JBL