Política

Carnaval 2024: Aladilce Souza faz balanço do carnaval e confirma pré-candidatura à CMS

Daniel Serrano / BNews
Aladilce Souza marcou presença no Carnaval de Salvador nessa terça-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A comunista Aladilce Souza (PC do B) abriu o jogo sobre o Carnaval de Salvador. De acordo com a política, apesar dos pesares, o Carnaval de 2024 foi positivo. Para a ex-vereadora, o fato de ter milhões de pessoas nas ruas parecia que a folia estava Acho que estava ‘detido’ dentro das pessoas. A fala da política aconteceu durante a folia momesca dessa terça-feira (13).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Eu acho que o Carnaval desse ano tem como ponto positivo a alegria, a vontade do povo de brincar Carnaval. A gente viu que veio muito mais gente para todos os circuitos. Acho que estava represado, por causa da pandemia desses anos passados, mas acho que ainda tem muita estrutura que precisa melhorar no Carnaval. A gente viu muitas queixas em relação aos ambulantes ali na barra, problemas que precisam melhorar na organização dos trios, dos circuitos”, afirmou a comunista.

ESTUPROS

Sobre o caso dos estupros que foram denunciados durante a folia momesca, Aladilce destacou que os homens precisam, respeitar às mulheres. “É preciso que a sociedade reflita o respeito às mulheres. Não é possível tolerar, estupro coletivo no Carnaval de Salvador”, disse a comunista. A política lembrou também que não adianta ter só leis se as pessoas não respeitam as mulheres.

OUTROS CIRCUITOS

Aladilce também pontuou que é preciso repensar o Carnaval de Salvador. Para ela talvez seja a hora de alocar a folia momesca em outros locais. “Acho que a gente precisa pensar e expandir, colocar o Carnaval talvez em outros circuitos, para que a aglomeração não seja tão grande e a gente tenha dificuldades e até se machuque, como a gente viu sufoco com alguns circuitos”, ponderou a política.

ELEIÇÕES 2024

Sobre as eleições municipais de Salvador, a ex-vereadora confirmou que tentará voltar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal do Salvador (CMS). “Eu sou pré-candidata à vereadora de Salvador. Eu tive quatro mandatos, foram 16 anos na Câmara, e eu valorizo muito o mandato de vereador. Eu acho que a Câmara pode muito em relação às políticas públicas”, pontuou a comunista Aladilce Souza.

Assista a transmissão do Carnaval de Salvador dessa terça-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp