Política

Carnaval 2024: Hamilton Assis aposta em adesão de petistas a campanha de Kléber Rosa

Daniel Serrano / BNEWS
Hamilton Assis aposta em apoio de petistas a candidatura de Kleber Rosa e em eleição de pelo menos 3 vereadores pelo PSOL  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / BNEWS
Daniel Serrado e Davi Lemos

por Daniel Serrado e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 10/02/2024, às 20h12 - Atualizado às 20h37


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-candidato a prefeito de Salvador, Hamilton Assis (PSOL), acredita que a sigla possa eleger até três vereadores nas eleições de outubro na capital baiana com o possível apoio que ele acredita que irá acontecer da base do PT à candidatura de Kléber Rosa à prefeito de Salvador. "A gente acredita que o PSOL tem a possibilidade muito grande nesse ano de ampliar a bancada e acho que é uma possibidade muito grande também para a gente. [...] A candidatura do PSOL vai ocupar um espaço hoje abandonado pelo PT, que é uma candidatura de oposição de esquerda", avaliou o psolista em conversa com o BNEWS neste sábado (10). 

O psolista não poupou críticas à pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB), e disse que, com esta escolha de apoio, o PT perde a oportunidade de fazer um contraponto à esquerda a Bruno Reis. "O que a gente acha é que existe uma avenida de oportunidade deixada por uma adesão do PT a uma candidatura que, na minha observação, é conservadora, faz parte da estrutura de manutenção do poder na cidade e que não apresenta nenhuma alternativa", avaliou.

Hamilton Assis declarou que Geraldo Júnior "é outro administrador que vai reproduzir a mesma lógica que Bruno Reis tem reproduzido e não vai conseguir fazer o contraponto, que é discutir as questões estruturais, as desigualdades em nossa cidade". É nessa perspectiva que ele entende que o PSOL será beneficiado e poderá eleger até 3 vereadores. Assis também disse que, em algumas sondagens, Rosa atinge 10% das inteções de votos: "Se a gente bater esse teto, dá para fazer uma bancada de pelo menos três na proporcional".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp