Política

Carnaval 2024: “Provoca mudanças”, diz Pedro Tourinho sobre problemas da folia em Salvador

Daniela Pereira / BNews
Fala do secretário Pedro Tourinho aconteceu durante o sexto dia do Carnaval na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O secretário titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pedro Tourinho, revelou que os problemas vistos no Carnaval de 2024 são aprendizados para 2025. De acordo com Tourinho, tudo será revisto e mudanças devem ocorrer para a folia momesca do próximo ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Como todos os anos, a gente avalia o que aconteceu, provoca mudanças para o ano seguinte. Esse Carnaval ele deve atingir o número de 10 milhões de pessoas nas ruas acumulada nesses dias. E isso faz com que a gente sente pensando também no número de atrações, como o Prefeito [Bruno Reis (UB] já mencionou, rever o número de atrações na Barra-Ondina, rever o tamanho de equipamentos do elétrico, talvez ter uma fiscalização mais efetiva em relação ao tamanho e estrutura de equipamentos, e vários outros pequenos detalhes que a gente vai trabalhar para adaptar esse Carnaval a esse momento de um Carnaval de 10 milhões de pessoas”, ponderou o secretário.

Pedro Tourinho também minimizou o fato desses pontos que necessitam de ajustes serem determinantes para alguma mudança de circuito ou a criação de um novo circuito para o Carnaval de Salvador. Em 2023 especulou-se, inclusive, que o Carnaval mudaria do Circuito Dodô (Barra-Ondina) para a Orla da Boca do Rio. Para o secretário, esse assunto sequer entrou em pauta de reuniões com a prefeitura de Salvador.

Isso não está em pauta, estou aqui há um ano e pouco na Prefeitura nunca foi pauta de nenhuma reunião. Pode ser que se torna pauta, vamos discutir, mas até o momento isso não está em conversa, pelo menos comigo”, destacou Tourinho.

Assista a transmissão do Carnaval de Salvador dessa terça-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp