Política

Casa Civil: Rui Costa sofre ataques internos do PT de São Paulo; entenda

Vagner Souza/BNews
Entre as críticas estão a falta de domínio de temas nacionais para chefiar a Casa Civil e a falta de trânsito na classe política nacional  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 30/11/2022, às 08h26


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que o nome do governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi ventilado para assumir a chefia da Casa Civil no futuro Governo Lula, uma verdadeira artilharia contra o baiano teria se iniciado dentro do Partido dos Trabalhadores.

Segundo informações do Metrópoles, os ataques partem principalmente de integrantes do PT de São Paulo. Entre as críticas estão a falta de domínio de temas nacionais para chefiar a Casa Civil e a falta de trânsito na classe política nacional.

Em conversa com o BNews, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, disse que desconhece os ataques, mas ressaltou quais seriam as defesas de Rui. “Desconheço esses ataques. Mas a trajetória de Rui, seus anos de militância no PT, seu trabalho enquanto secretário e depois governador, tudo isso é sua blindagem. A Bahia, o projeto vitorioso do PT Bahia, de Wagner a Jerônimo, é a melhor defesa de Rui Costa”, disse.

Ao que tudo indica, apesar das críticas, Lula parece estar convicto da capacidade de gerenciamento do baiano. Em conversas com interlocutores, o presidente eleito segue exaltando a boa situação financeira da Bahia, além da capacidade de articulação do governador na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp