Política

Caso Braskem: Lula reúne adversários políticos para discutir crise em Maceió

Divulgação/Braskem
Lula promoveu a reunião no Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Braskem
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 09h51


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) se reuniu com dois grupos políticos adversários, nesta terça-feira (12), para discutir a crise na capital de Alagoas, Maceió, após o rompimento de uma mina da Braskem. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL) e o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A ideia da reunião com a cúpula política de Alagoas era discutir soluções para a região afetada pela mina da Braskem, em Maceió. Porém, o encontro foi marcado por tensão e discussões acaloradas entre os parlamentares.

Segundo informações da colunista Vera Rosa, do Estadão, um dos motivos das discussões entre os políticos foi a sugestão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) que a CPI proposta pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Além disso, Renan Calheiros e JHC 'bateram boca' sobre o acordo de R$ 1,7 bilhão firmado pela Braskem e a prefeitura de Maceió. Inclusive, o governador de Alagoas  reclamou de não ter sido contemplado na negociação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp