Política

Caso Mãe Bernadete: Jerônimo Rodrigues revela qual sua orientação sobre a investigação

Joilson César / BNews
Mãe Bernadete foi morta com mais de 10 tiros  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Lula Bonfim e Edvaldo Sales

por Lula Bonfim e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 24/08/2023, às 19h28


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (24), qual a sua orientação sobre o caso da Mãe Bernadete, assassinada a tiros dentro da associação do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Jerônimo disse que a sua orientação é para que a Polícia Civil encontre os responsáveis pelo crime. “Eu pedi tranquilidade para que a nossa Polícia Civil descubra isso. Eu espero que seja resolvido e encontre a motivação para que a gente possa manifestar toda a nossa solidariedade”, iniciou.

No âmbito federal, [espero] que seja resolvido também o caso do seu filho, que é Binho. Minha ordem é: 'continue fazenda a investigação que eu quero a lisura'”.

Bernadete Pacífico, de 72 anos, era uma liderança quilombola baiana e era gestora da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq). Ela levou mais de 10 disparos na noite de quinta-feira (17), quando estava na casa onde morava, na companhia dos netos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp