Política

Robinson Almeida comenta chance de confirmação de pré-candidatura pelo PT; confira

Joilson César/BNews
Diretório municipal do partido se reúne nesta quinta  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Lula Bonfim e Eduardo Dias

por Lula Bonfim e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 24/08/2023, às 18h45 - Atualizado às 18h54



O deputado estadual Robinson Almeida (PT) comentou nesta quinta-feira (24) sobre o afunilamento das discussões em torno da escolha do nome do PT para as eleições de 2024 em Salvador. Mais cedo, membros do diretório municipal reforçaram a ideia de ter o parlamentar como o pré-candidato da sigla.  

A decisão do nome será tomada durante a reunião do Diretório Municipal do PT, que acontece nesta quinta, com membros da executiva estadual, inclusive. O deputado falou sobre a expectativa e projetou a disputa.  

Nesses últimos dois meses conversei com todas as correntes internas do PT, vereadores e deputados, todas as lideranças e fomos construindo  uma unidade no PT de Salvador.  Hoje, a instância máxima, que é o diretório municipal, se reúne, e eu estou na expectativa de que o nosso nome seja indicado para essa tarefa de apresentar ao conjunto da base do governador e as nossas principais lideranças como a alternativa do PT. Esse é o desfecho que aguardamos da reunião de hoje”, disse o deputado ao BNews.

Robinson também criticou o fato de Salvador ter perdido posições no Ranking de Competitividade entre cidades no país, alegando ser um “fracasso da gestão” Bruno Reis.

“A perda de competitividade de Salvador vem comprovar o fracasso da gestão de Bruno Reis na economia da cidade, que despencou no quesito Inserção Econômica, reflexo da agressiva política de arrecadação de taxas, multas e impostos. Salvador ficou cara e não atrai investimentos, que gere empregos, renda e mais qualidade de vida para nossa população. Salvador tornou-se uma cidade cara, perdendo competitividade. Salvador precisa de um novo modelo e é por isso que estamos apresentando uma alternativa”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp