Política

ELEIÇÕES 2024: Robinson Almeida pede celeridade na definição do nome petista

Joilson César / BNews
Deputado reafirmou que é pré-candidato pelo PT e informou quando o martelo da escolha petista deve ser batido  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) foi enfático ao cobrar mais agilidade da direção municipal do Partido dos Trabalhadores. De acordo com o parlamentar, a decisão acerca da escolha do nome petista para concorrer ao pleito municipal em 2024, já foi 'amadurecida'.

Eu não sei se sexta-feira (25) será o prazo para a definição, mas quanto mais rápido, melhor. Agora, o PT já fez o amadurecimento, fez o debate interno, ouviu todos os pré-candidatos e não há mais motivo para o PT não firmar sua decisão sobre a pré-candidatura", afirmou o deputado.

Questionado sobre uma possível composição com outros partidos da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Robinson despistou, mas garantiu que se for escolhido, fará tudo 'com muito gosto e responsabilidade'.

"Olha tem muita água para passar por debaixo da ponte. Eu estou colocando a minha pré-candidatura pelo PT. O grupo do governador Jerônimo tem vários pré-candidatos. Então é esse grupo reunido que vai definir qual vai ser o candidato, qual será a chapa a ser composta para a disputa aqui de Salvador. Se for eu o escolhido farei com muito gosto e responsabilidade para apresentar um programa alternativo para mudar Salvador", esclareceu o parlamentar.

Reunião territorial

Durante evento de autorização de licitação para obras nos bairros do BonfimBoa Viagem e Massaranduba, em Salvador, Robinson Almeida comentou sobre o encontro territorial que deve acontecer na capital baiana nessa terça-feira (22).

"O PT fez 27 encontros territoriais em todo o estado da Bahia e teve aquele encontro polêmico em Salvador. Então é a retomada desse encontro que vai ter a presença ilustre da nossa presidenta Gleisi Hoffmann", informou o deputado.

O parlamentar esclareceu também que na terça (22) pode ser batido o martelo sobre a pré-candidatura do PT para as eleições municipais de Salvador, em 2024.

"Creio que amanhã terá uma reunião da executiva municipal. Eu tenho discutido com todas as lideranças internas do partido, com todas as correntes, no sentido de que o PT já cumpriu o seu ritual de ouvir os pré-candidatos e pedindo que acelere o processo de tomada de decisão, mas no PT funciona por instâncias. Então é uma reunião da instância que vai resolver qual é o calendário. Eu sou um pré-candidato e estou aguardando essa decisão da direção municipal do PT", finalizou Robinson Almeida.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp