Política

Adolfo Menezes espera que projetos polêmicos do governo ocorram ainda essa semana; saiba quais

Joilson César/BNews
Para o presidente da Alba, o Fundef e o pedido de empréstimo do governador vão depender do “humor” dos deputados estaduais  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 21/08/2023, às 13h31


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), comentou nesta segunda-feira (21) sobre as votações do pedido de empréstimo bilionário enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) a Casa do Legislativo e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef).

O pedido de empréstimo, no valor de R$ 1,7 bilhão, foi enviado pelo governador na última no dia 11 deste mês. Já a aprovação do Fundef vem sendo cobrada pelos professores da rede estadual de ensino.

Em conversa com a imprensa durante a autorização do processo licitatório para obras dos sistemas de micro e macrodrenagem das Bacias do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba, Adolfo Menezes revelou que a votação vai depender do “humor” dos deputados estaduais. No entanto, o presidente da Alba acredita que os projetos devem ser votados ainda esta semana.

“Tem os projetos de empréstimo e tem também o Fundeb, que é o mais prioritário porque meche com a classe dos professores e são milhares de pessoas. Vocês que acompanham a Assembleia sabem que depende dos humores dos deputados. Se tiver acordo, pode ser votado amanhã ou depois de amanhã o Fundeb e depois os empréstimos. Mas vai depender”, disse Adolfo.

“Hoje é o primeiro dia da semana, vamos ver como estar o humor da Casa e dos deputados da oposição, é claro. Quando existe acordo, a agilidade é muito maior. Quando não existe acordo, tem que tramitar por várias comissões e, então, demora mais. A gente espera que seja logo essa semana”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp