Política

Luiz Caetano despista sobre eleições e reforça aliança com pepistas; entenda

Joilson César / BNews
Titular da Serin também falou sobre a situação do transporte público de Camaçari  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Caetano, secretário da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), afirmou que nada está definido para a cidade de Camaçari, em relação às eleições municipais de 2024.

De acordo com ele, os nomes para concorrer à prefeitura municipal ainda não foram escolhidos. "Nós ainda não escolhemos o nome pra comandar a chapa da mudança em Camaçari ano que vem. Nós temos conversado muito com a população, com os nossos vereadores, com partidos políticos, com a sociedade para que a gente possa, nesse instante, trabalhar num projeto inovador pra cidade", detalhou Caetano.

O secretário confirmou ainda que está sim ocorrendo uma aproximação de parlamentares oposicionistas ao governo. "Há algum tempo que os deputados estaduais do PP já estão junto a base do governo. Tem tido diversas reuniões, tem votado junto com o Governo em todas as matérias de interesse da sociedade junto ao legislativo. Então não é novidade, mas obviamente que a gente tem feito essa conversa com diversos partidos políticos", informou Luiz Caetano.

Alfinetou

Durante evento de autorização de licitação para obras nos bairros do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba, em Salvador, o titular da Serin ainda afirmou que é preciso preparar a cidade para o reaquecimento industrial.

"Camaçari vai ter brevemente a indústria que vai produzir carros elétricos, a BYD. E junto com a BYD vão vim diversas outras empresas. Nós temos que preparar a cidade para esse momento, a cidade tá mal gestada, tá mal governada. O Prefeito não cuida da cidade, nem cuida do povo, não tem uma atenção com a cidade", alfinetou Caetano

O secretário afirmou ainda que o atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), não conversa com a população e que ele transformou o transporte público em um caos.

"O Prefeito não dialoga com o povo. Depois de sete anos do governo, ele decretou o caos e em seguida aumentou reajustou as passagens, sem antes colocar o transporte pra funcionar. Prometeu botar carros novos, ônibus novos para poder transportar os passageiros, mas pegou um bocado de ônibus velhos, botou o nome vai e plotou os carros e os ônibus foram quebrando e a população se estressando", afirmou Caetano.

O chefe da Serin criticou também o tratamento dado aos 'ligeirinhos' da cidade. "Não se dialogou com eles apenas reprimiu que eles não pudessem transportar ninguém na cidade, aí virou um caos e o pessoal reagiu. Reagiu porque querem respeito, querem que pelo menos converse, o que vai acontecer com eles? Vai ser assim mesmo? Qual é a posição do Prefeito? Todos sabem que está um caos a mobilidade em Camaçari, por isso também precisa de mudança na nossa cidade", concluiu o secretário.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp