Política

Rui Costa detalha projeção de obras de combate a alagamentos na Cidade Baixa

Joilson César/BNews
Ministro da Casa Civil, Rui Costa, analisou situação de bairros da Cidade Baixa  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 21/08/2023, às 11h57   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os bairros da Cidade Baixa da cidade de Salvador, geralmente, são alvos de alagamentos em períodos com altos índices de chuva. Nesse sentido, o processo licitatório para obras dos sistemas de micro e macrodrenagem das Bacias do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba foi autorizado nesta segunda-feira (21). 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), junto aos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Cidades, Jader Filho, deu início à medida que pode alterar a vida da população dessas localidades. Segundo o ex-gestor do estado da Bahia, a obra visa entregar conforto aos habitantes da Cidade Baixa.

“Aquela rua Nilo Peçanha, chamada Bom Gosto por alguns naquela época, está abaixo do nível do mar, e toda vez que tem índice de chuva com maré alta, tem 100% de chance de alagar (...) Eu já conversei com Jerônimo ali pra incluir, se faltar alguma coisa, a gente acrescenta ali pra poder fazer aquela obra, e resolve, portanto, o problema de toda a Cidade Baixa”, explicou Rui Costa.

Além disso, ainda referente a autorização da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), o ministro da Casa Civil apontou que as obras também vão ajudar no trajeto do Veículo Leve sobre Trilhos, conhecido como VLT, e fortalecer a região do Subúrbio Ferroviário. 

Em resumo, o valor previsto para a realização das obras é de cerca de R$ 79 milhões. A assinatura da licitação ocorreu em solenidade realizada no estacionamento da Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp