Política

Rui Costa revela data para reforma ministerial; saiba mais

Joilson César / BNews
Ministro da Casa Civil, garantiu também que votações na Câmara estão sendo discutidas  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano e Tácio Caldas

por Daniel Serrano e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 21/08/2023, às 11h31 - Atualizado às 11h36


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou que qualquer conclusão sobre a reforma ministerial no governo federal só ocorrerá após o retorno do presidente Lula (PT). A fala aconteceu durante evento de autorização de licitação para obras nos bairros do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba, em Salvador.

O presidente Lula viajou ontem pra África e tem o seu retorno é no próximo final de semana, então muito provavelmente eles só retomará as conversas sobre composição de governo no seu retorno", afirmou Rui.

Essa declaração do ministro da Casa Civil condiz exatamente com as declarações dadas pelo Planalto, por meio do Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Vale lembrar que o chefe do executivo federal está em mais uma viagem internacional. Dessa vez, Lula está na Africa, onde irá visitar três países afrcianos e participar da cúpula do Brics.

De acordo com Rui, apesar desse novo adiamento para a definição da nova composição dos ministros do governo Lula, as conversas sobre as votações na Câmara dos Deputados seguem acontecendo.

"Nós estamos dialogando, mas quem define o calendário de votação de forma autônoma é a casa legislativa. No que precisar diálogo, disponibilidade para esclarecimento, nós estaremos prontos. Não só desses projetos, como arcabouço, que é fundamental que seja votado o quanto antes, da reforma tributária, mas também de outros projetos que nós estamos iniciando o diálogo com o congresso", destacou o ex-governador.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp