Política

Reforma ministerial vai ser definida quando Lula voltar da África, diz Planalto

Ricardo Stuckert / PR
Recado foi dado pelo ministro Alexandre Padilha, segundo lideranças partidárias  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 18/08/2023, às 11h48   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (18), que a reforma ministerial vai ter um novo adiamento. De acordo com os congressistas, Padilha avisou por telefone que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "já deu início ao processo de discussão interna" da troca de ministros, mas só vai tomar a decisão após retornar da viagem à África do Sul. As informações são da TV Globo.

Lula está em Joanesburgo participando da Cúpula dos Brics, na África do Sul, entre a terça (22) e a quinta-feira (24) da próxima semana. No retorno, ainda passará por Angola e por São Tomé e Príncipe.
De acordo com líderes, a falta de objetividade do Planalto tem gerado "grande incômodo" nas siglas do Centrão que aguardam a designação dos ministérios – União Brasil, PP e Republicanos.

Esses parlamentares consideram que a atenção do governo não está sendo "recíproca" em relação aos votos dados pelas legendas em temas como o arcabouço fiscal e a reforma tributária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp