Política

Lula rebate críticas à falta de metas na Amazônia: "Não é fácil encontrar a solução definitiva"; saiba mais

Ricardo Stuckert / PR
Fala do presidente aconteceu durante a live semanal nas redes sociais; criticas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 14/08/2023, às 11h01   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aproveitou a sua live semanal nas redes sociais para se defender de críticas de ambientalistas pela falta de metas concretas na declaração final da Cúpula da Amazônia, que ocorreu semana passada, em Belém, no Estado do Pará. De acordo com o chefe do executivo federal, "não é fácil encontrar a solução definitiva".

De acordo com o chefe do executivo federal, achar as soluções tem sido difíceis. “Ficam as pessoas comentando que a gente deveria ter encontrado a solução definitiva. Não é fácil encontrar a solução definitiva, porque demanda muito trabalho, muitos anos de trabalho”, afirmou o petista durante a live realizada nesta segunda-feira (14).

Na semana passada, o Brasil reuniu com representantes dos oito países que abrigam a Floresta Amazônica, além de outros convidados. Na ocasião, o grupo concordou que é preciso trabalhar contra a degradação, para que a região não atinja um ponto de não retorno. Apesar disso, não houve consenso, sobre a meta de zerar o desmatamento até 2030 e sobre um veto à exploração de novos poços de petróleo na região.

Essa situação frustrou diversos ambientalistas, ONGs e personalidades brasileiras e estrangeiras, como o caso do ator de Hollywood Mark Ruffalo. O artista, que é o responsável por dar vida ao herói Hulk na saga dos Vingadores, série de filmes da Marvel, disse nas redes sociais que Lula 'partiu o coração dele'.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (14):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp