Política

PF diz já ter elementos para indiciar Michelle Bolsonaro no caso das joias

Alan Santos / PR
PF quer confirmar se ela foi ou não beneficiária dos supostos desvios de bens públicos  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR

Publicado em 14/08/2023, às 10h27 - Atualizado às 10h39   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) disse que já possui elementos suficientes para indiciar a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no caso das joias. De acordo com investigadores, ela será ouvida, mas não há pressa para convocá-la.

“Com toda certeza vai ser indiciada. Sem dúvida alguma”, diz um policial federal, sem apontar por quais crimes – a investigação apura ilegalidades como peculato (que é o desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro. As informações são do G1.

Na última sexta-feira (11), a PF deflagrou uma operação para investigar o suposto desvio de presentes oficiais recebidos pelo governo Bolsonaro. A suspeita é que pessoas ligadas ao ex-presidente tenham vendido ilegalmente esses itens, que pertencem à União. Em meio ao clima adverso para o casal Bolsonaro, paralmentares da base do Partido dos Trabalhadores (PT), que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro, já estudam a possiblidade de acionar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com o objetivo de investigar transações bancárias. 

A PF pediu a quebra dos sigilos bancários de Michelle e de Bolsonaro. Os dados podem corroborar a suspeita de que ela seja uma das beneficiárias dos eventuais desvios. Na sexta-feira, quando PF cumpriu mandados contra militares ligados a Bolsonaro, a ex-primeira-dama reagiu ao ser provocada sobre o assunto. O maquiador que a acompanhava jogou um copo de gelo contra uma mulher que os filmava.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp