Política

Lula toma decisão sobre reforma ministerial; confira mudanças

Divulgação
Lula teve uma conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar da reforma  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/08/2023, às 15h16   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu a reforma ministerial que vai marcar a entrada do Centrão no seu governo. As informações são da coluna de Lauro Jardim, do O GLOBO.

Segundo o colunista, depois da conversa da noite da última quarta-feira (16) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), algumas decisões foram tomadas.

Com as mudanças, Silvio Costa Filho, do Republicanos, vai assumir o Ministério dos Portos e Aeroportos. O André Fufuca, do PP, vai ficar com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). No entanto, segundo a coluna há possibilidade de que o MDS perca a gestão do Bolsa Família. Já a Caixa será entregue ao PP, da presidência às vice-presidências.

Ainda conforme a coluna, ao longo desta quinta-feira (17), novas reuniões entre Lula, Alexandre Padilha e líderes desses partidos vão acontecer e tudo pode ser anunciado oficialmente nesta sexta-feira (18).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp