Política

Jerônimo estipula prazo para nova licitação do VLT de Salvador; confira

Skyrail Bahia/Divulgação
Governador rebateu críticas de opositores, que segundo ele, “torcem contra”  |   Bnews - Divulgação Skyrail Bahia/Divulgação
Tácio Caldas e Eduardo Dias

por Tácio Caldas e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 17/08/2023, às 14h50 - Atualizado às 15h09


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) estipulou um prazo para a abertura de uma nova licitação do Governo do Estado para a implementação do VLT de Salvador, após o rompimento do contrato com o consórcio Skyrail.

“Às vezes uns mais saídos da oposição torcem contra, jogam contra Salvador. Nós haveremos de debater, debater as críticas como bem fundamentadas. Não é torcer contra o governo Jerônimo, não é torcer contra o nosso governo. Todas as vezes que as críticas vêm bem fundamentadas, a gente trata, a gente observa, na forma como o Tribunal de Contas observou e eu tive uma reunião com o presidente Presídio em Brasília para a gente encontrar para o Estado, o Executivo, uma saída já dialogada, inclusive, com o Tribunal de Contas", pontuou.

Estamos em cima para que dentro desses próximos 15, 20 dias, a gente tenha um parecer favorável para que a gente solte a licitação e aí a gente ter de volta a expectativa nossa do nosso VLT de Salvador", afirmou o governador.

Jerônimo ressaltou que o rompimento do contrato com o consórcio não impacta na relação do governo com a BYD. 

“A gente trata, a gente observa, da forma como o Tribunal de Contas observou. Tive uma reunião com o presidente [do TCE, Marcus] Presídio em Brasília, para a gente encontrar uma saída, já dialogada inclusive com o Tribunal de Contas”, contou o governado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp