Política

Governo Lula pode intervir na Via Bahia? Jerônimo Rodrigues comenta; veja

Joilson Cesar/ BNews
Jerônimo Rodrigues falou sobre denúncia de deputados feita na Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/ BNews
Tácio Caldas e Eduardo Dias

por Tácio Caldas e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 17/08/2023, às 13h01 - Atualizado às 13h47


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou pela primeira vez nesta quinta-feira (17) sobre a denúncia feita por deputados estaduais à Polícia Federal contra a concessionária ViaBahia, que administra a BR-324 e se pretende pedir ajuda ao governo federal para resolver a situação da rodovia no estado.  

O grupo foi formado pelos deputados Raimundinho da JR, Eduardo Salles, Ricardo Rodrigues, Luciano Araújo, Hassan e Felipe Duarte. Todos estiveram reunidos na Superintendência da PF em Salvador.

Eu já venho fazendo isso, venho conversando, inclusive, com a Casa Civil, inclusive Marcos Cavalcante que está lá, tentando me ajudar para ver como é que a gente trata o tema. Já, inclusive, marcando reunião com a empresa para que a gente pudesse fazer a parte de governador do estado. Em relação à posição de deputados, inclusive da oposição e situação da Assembleia, a autonomia que a Alba tem”, disse, reiterando que não houve consulta por parte dos parlamentares para acionar a PF.  

“Não houve nenhuma consulta, autorização ou boicote. Eu respeito, eu acho que se for bem pro estado, eu também vou me somar para a gente poder cobrar o serviço de qualidade. Eu lembro muito bem, durante o São João, das queixas, das reclamações. Nós cuidamos da outra, da Norte, em relação à ViaBahia, eu vou apurar para ver como eu posso ajudar a me somar nisso”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp