Política

Reforma ministerial mais ampla no governo Lula é esperada até o final de 2023

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Segundo informações do Planalto, o presidente deve avaliar desempenho dos ministros no fim de 2023 e trocar aqueles com quem estiver insatisfeito  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 10/07/2023, às 12h14   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Após trocas pontuais realizadas neste primeiro semestre nos ministérios do Palácio do Planalto, e a mais recente e iminente no Ministério do Turismo, com a saída da ex-ministra Daniela Carneiro (UB) para a entrada do deputado Celso Sabino (UB), especula-se que uma ampla reforma ministerial deve acontecer no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até o final de 2023.

Segundo informações do colunista Igor Gadelha, Lula está cogitando a possibilidade de mudanças no seu governo. Para isso, ele pretende fazer uma avaliação do trabalho de cada um dos seus ministros e, após isso, fazer as alterações daqueles com os quais estiver insatisfeito.

Até aqui, em seis meses de mandato, o Presidente da República trocou apenas dois ministros. Além de Daniela Carneiro, feitas por motivos políticos relacionados a atração do apoio da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados durante a votação da reforma tributária, que foi aprovada na última quinta-feira (6), também houve a troca no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), com a saída do general Gonçalves Dias e a entrada do general Marco Antonio Amaro.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp