Política

Embaixada da Índia e Comissão Eleitoral do país asiático visitam TRE-BA; saiba motivo

Divulgação
A comitiva foi recebida no TRE-BA pelo desembargador eleitoral José Batista de Santana Júnior  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/08/2023, às 14h54   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu a visita de membros da Embaixada da Índia e da Comissão Eleitoral do país asiático na quarta-feira (16). O objetivo foi a troca de experiências sobre a realização das eleições.  

Tanto o Brasil quanto a Índia utilizam urnas eletrônicas para a votação, mas os equipamentos e o próprio processo eleitoral apresentam algumas diferenças.

A comitiva foi recebida pelo desembargador eleitoral José Batista de Santana Júnior, representando o presidente do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Maynard Frank.

Durante a conversa, o comissário eleitoral da Índia, Arun Goel, destacou as semelhanças dos dois sistemas eleitorais e elogiou a segurança e transparência das urnas brasileiras. Além disso, Goel ressaltou a importância da troca de experiência para os dois países, tendo em vista que ambos começaram a usar urnas eletrônicas na mesma época.  

A reunião com o TRE baiano foi solicitada pela embaixada da Índia com o objetivo de debater o funcionamento da comissão eleitoral nos dois países e, desse modo, fortalecer o entendimento mútuo e aprimorar ainda mais o relacionamento entre as nações.

Integraram a comitiva indiana o comissário eleitoral da Índia, Arun Goel; o diretor eleitoral do estado indiano de Bihar, H. R. Srinivasa; e o segundo secretário da Embaixada da Índia no Brasil, Suraj Jadhay.

Veja fotos da visita: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp