Política

Caso Marielle: Alexandre de Moraes toma decisão contra Rivaldo Barbosa; Saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ministro do STF, Alexandre de Moraes, indeferiu o pedido de desbloqueio das contas do ex-chefe da Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 05/04/2024, às 10h28   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou nesta sexta-feira (5), o pedido para desbloquear as duas contas-salários do delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio. A informação é do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Rivaldo Barbosa foi preso pela Polícia Federal (PF) no último domingo (25), junto aos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, por supostamente planejar os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. 

O ex-chefe da Polícia Civil ganha, atualmente, cerca de R$ 32 mil líquidos mensais, além de R$ 4 mil, aproximadamente, de uma universidade particular onde atua como professor. 

Organização criminosa e corrupção passiva 

Na mesma decisão, Moraes indeferiu a solicitação da defesa de Barbosa para que mudasse o horário de recolhimento domiciliar imposto pelo STF à sua mulher, Érika Andrade de Almeida Araújo, investigada por organização criminosa e corrupção passiva. 

A mulher de Barbosa é apontada pela PF como responsável por empresas que lavavam dinheiro proveniente de atividades supostamente ilegais praticadas por Barbosa. 

Para Moraes, as medidas cautelares impostas ao casal devem ser mantidas para a persecução do processo criminal sem interferências. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp