Política

Caso Marielle: Deputados retomam análise da prisão de Chiquinho Brazão nesta quarta (10)

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Chiquinho Brazão é um dos suspeitos no assassinato da vereadora Marielle Franco  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Publicado em 09/04/2024, às 07h04   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve retomar a análise da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, nesta quarta-feira (10). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O caso ficou suspenso por duas semanas, após a comissão adiar a votação da prisão por causa de um pedido de Gilson Marques (Novo-SC), que atendeu a uma solicitação do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e dos líderes para que os parlamentares pudessem ler o processo. 

De acordo com o regimento interno da Câmara, o prazo é de duas sessões do plenário para o adiamento da discussão. Portanto, com o feriado de Páscoa e a janela partidária, a votação deve ser retomada nesta semana. 

Chiquinho Brazão foi preso no dia 24 de março, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Expulso do seu partido, União Brasil, por unanimidade, o parlamentar permaneceu preso durante o período de adiamento da sessão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp