Política

Caso Marielle: Ex-procuradora-geral da República faz revelação sobre assassinato

Divulgação
Ex-procuradora-geral da República ocupava o posto de conselheira na época do assassinato da vereadora  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/10/2023, às 13h59   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge não ficou surpresa com as novas suspeitas contra o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão no caso Marielle Franco.

Ao O GLOBO, ela, que ocupava o posto de conselheira na época do assassinato da vereadora, em março de 2018, afirmou que já naquela época havia indícios da participação do conselheiro do TCE-RJ no crime contra a vereadora.

Raquel Dodge denunciou Brazão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2019 por tentativa de embaraçar as investigações no caso Marielle

Naquela época já havia indícios de que ele (Brazão) participara do crime em si. E eu suspeito que agora é o que está voltando ao STJ”, afirmou.

Segundo Dodge, com esse fato novo, o STJ irá, ao lado da Procuradoria-Geral da República (PGR), analisar os elementos apresentados para saber se, de fato, o caso deverá permanecer sob a competência da Corte.

De acordo com o colunista Bernardo Mello Franco, do O GLOBO, Brazão voltou à mira da Justiça após a delação premiada do ex-PM Élcio Queiroz. Num trecho que já veio a público, ele confessou ter dirigido o carro usado no ataque e confirmou que Ronnie Lessa foi o autor dos disparos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp