Política

Caso Marielle Franco: Após provocações, deputados discutem em plenário; assista

Deputados discutem em plenário - Estadão
Discussão obrigou Mesa da Câmara a finalizar a sessão  |   Bnews - Divulgação Deputados discutem em plenário - Estadão

Publicado em 28/03/2024, às 09h03   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados foi encerrada após uma briga entre deputados de esquerda e direita. O motivo da confusão foi uma provocação do deputado bolsonarista Éder Mauro (PL-PA), que mostrou uma foto de Domingos Brazão, auditor-fiscal do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, fazendo campanha para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Tá aqui quem mantou matar Marielle”, disse o parlamentar. “Vocês vão ter que arrumar outro defunto para poder atribuir a Bolsonaro. Porque esse defunto que está aí é de vocês”, disse o deputado, segundo informações do Estadão.

Enquanto os deputados do PSOL, partido da ex-vereadora, protestavam, o deputado Delegado Caveira (PL-PA) pegou a imagem das mãos de Éder Mauro e exibiu na cara de Tarcísio Motta (PSOL-RJ).

A troca de ataques entre deputados de esquerda e direita se alongou. “Vocês vão para a cadeia”, disse Tarcísio. “Vocês comunistas que mataram Marielle”, rebateu Éder Mauro. A confusão foi tão grande que o presidente da CCJ, Arthur Lira (PP-AL), precisou encerrar a sessão.

Não é a primeira vez que Éder Mauro provoca deputados do PSOL usando o nome de Marielle. Há duas semanas, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, ele falou que Marielle “acabou”, provocando um tumulto tão grande que a sessão precisou ser também encerrada.

Na ocasião, a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ), também aos gritos, chamou o parlamentar bolsonarista de “torturador” e “matador de merda”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp