Política

Caso Master: Indicado por Bolsonaro, André Mendonça surpreende com decisão sobre investigação contra Flávio

STF / Divulgação
André Mendonça é o relator do Caso Master no Supremo Tribunal Federal  |   Bnews - Divulgação STF / Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 23/07/2026, às 16h47



O relator do Caso Master no Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, autorizou a abertura de inquérito para investigar o pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), um dia após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar a favor da investigação. 

A informação foi revelada nesta quinta-feira (23) pela coluna Igor Gadelha, do Metrópoles. O inquérito em questão apura irregularidades nos repasses feitos pelo dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, ao filme biográfico sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), intitulado “Dark Horse”. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Flávio Bolsonaro virou oficialmente investigado por ter sido o responsável por negociar o patrocínio com o banqueiro. O pedido de investigação foi feito pela Polícia Federal (PF). 

No final de junho, Mendonça pediu um parecer da PGR, que, segundo a coluna, encaminhou o posicionamento na terça-feira (21) e, na quarta, o magistrado autorizou o inquérito. 

André Mendonça foi indicado à Corte por Jair Bolsonaro em julho de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}