Política

Caso Nikolas: "Censura é errada", diz Vereador bolsonarista ao criticar decisão do TSE

Foto: Reprodução
Deputado eleito, Nikolas Ferreira teve contas em redes sociais suspensas pelo TSE  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 05/11/2022, às 10h47   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de suspender as contas do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) no Twitter e Instagram, o vereador Alexandre Aleluia (PL) se manifestou.

As contas de Nikolas foram suspensas após o futuro deputado divulgar um dossiê publicado em live de um canal argentino sobre supostas fraudes nas eleições brasileiras. O conteúdo é repleto de informações falsas.

"Eu vi ontem o bloqueio. Logo antes, ele postou um vídeo, muito simples, não tinha nada demais. Só pedia uma investigaçao diante dos fatos, até bem formal, sobre o processo eleitoral", disse Aleluia.

"Não tenho dúvida que o Judiciário, neste processo, se agigantou, e tem sido o grande causador dessas insatisfações que estamos vendo ao longo do Brasil. Isso, independente do processo eleitoral. Só o excesso de força, de atribuições, que tem colhido, abraçado o Judiciário, já é motivo de uma desestabilização que não se reverteu apenas dentro da República, mas para todo o povo brasileiro", completou o vereador.

Aleluia afirmou que a censura é errada e que não se pode aceitá-la novamente: "As pessoas estão aceitando como se a censura fosse correta a depender da opinião do censurado, quando, na verdade, a censura é errada em qualquer circunstância. Tanto a do Nikolas, quanto de outros perfis que foram censurados ao longo desta última semana", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp