Política
A Rádio CBN Salvador afirmou, em publicação no Instagram, que declarações de Daniella Marques, coordenadora econômica da campanha de Flávio Bolsonaro (PL), sobre o Bolsa Família foram apresentadas de forma descontextualizada por alguns veículos de comunicação. Segundo a emissora, manchetes sobre a entrevista sugeriram que a proposta previa o corte do benefício após dois anos, mas a medida se refere a beneficiários que conseguirem emprego com carteira assinada ou abrirem o próprio negócio.
Na manifestação, a rádio explicou que a proposta estabelece um período de transição para que essas pessoas busquem autonomia financeira sem perder imediatamente a proteção social. O texto também destaca a previsão de retorno automático ao programa caso a tentativa de inserção no mercado de trabalho não tenha êxito.
“A declaração, portanto, não se refere à retirada de todos os beneficiários do Bolsa Família ao fim de dois anos, mas a uma regra voltada a quem conseguir uma nova fonte de renda”, afirmou a CBN Salvador. A emissora ressalvou, porém, que a proposta representa uma mudança em relação às regras atuais, que já estabelecem mecanismos de transição para famílias que registram aumento de renda.
Ainda conforme a publicação, o plano econômico de Flávio Bolsonaro inclui medidas de crédito para pequenos empreendedores, capacitação profissional e parcerias com empresas privadas para ampliar as oportunidades de trabalho.
Ver esse post no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
Café perfeito
Notebook Poderoso
cinema em casa
Super descontos