Política

CCJ do Senado define data de votação da PEC da Gastança; saiba detalhes

Geraldo Magela/Agência Senado
Relator da matéria no Senado também já foi definido  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 05/12/2022, às 18h42 - Atualizado às 18h59   Cadastrado por Yuri Abreu



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado definiu a data para a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição - também conhecida como PEC da Gastança e que abre espaço financeiro nas contas da União para que o futuro governo Lula (PT) continue pagando o Bolsa Família de R$ 600 no próximo ano. 

Em entrevista nesta segunda-feira (5), o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) informou, segundo a revista Veja, que a matéria será votada na Comissão nesta terça-feira (6).

De acordo com o parlamentar, a definição da pauta da comissão para amanhã foi acertada em reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) na tarde de hoje.

Além disso, também ficou definido que o relator da matéria na Casa será o senador Alexandre Silveira (PSD-MG).

Em plenário

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pautou para a próxima quarta-feira (7) a votação da PEC da Transição no Plenário da Casa. 

Nos bastidores, a expectativa é de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consiga sem dificuldades os votos necessários para aprovar a mudança na Constituição. 

Contudo, o desafio que ainda persiste é tentar melhorar o acordo, para que o futuro governo consiga um prazo e um valor maiores para uma licença para gastar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags