Política

Ceuci Nunes confirma que foi convidada para vice de Geraldo Júnior e ataca Bruno Reis

Fernando Vivas/GOVBA
Ceuci Nunes revela que declinou de "honroso convite"  |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas/GOVBA
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 06/06/2024, às 13h41



A médica Ceuci Nunes quebrou o silêncio após ser cotada para a vice de Geraldo Júnior na campanha a prefeito de Salvador. Em uma carta aberta publicada nas redes sociais, confirmou que houve sim o convite para a vaga, que acabou sendo ocupada por Fabya Reis (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Ao receber o convite para ser candidata a vice-prefeita de Salvador, me senti muito honrada. Ser lembrada pelas lideranças que integram o nosso grupo político neste momento, foi algo que me orgulhou muito", ressaltou..

Ceuci revelou que, em março de 2023, recebeu do governador Jerônimo Rodrigues a missão de reestruturar a Bahiafarma para inserir a Bahia nas ações estratégicas do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS) e no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Ademais, como médica, atuo como professora de medicina e também trabalho em assistência à população. Desta forma, após avaliar todos os meus compromissos profissionais já assumidos, declinei do honroso convite", declarou.

Ceuci também fez uma aceno a Fabya Reis, que ficou a vice do emedebista. "O importante é que o meu partido, o PT, tem nomes de mulheres para compor qualquer chapa e a escolha da secretária Fabya Reis foi muito acertada. Fabya é uma mulher trabalhadora, competente, sensível, de uma simpatia ímpar e que, além de representar todas as mulheres do nosso campo político, ela também traz com sua ancestralidade, a representação racial necessária para Salvador, cidade com a maior população negra fora da África", declarou.

A médica também atacou a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

"O grupo político que dirige Salvador tem vários equívocos na gestão, questões que impactam todas as pessoas que aqui vivem, como a questão ambiental, com a cidade cada vez mais impermeabilizada, trocando suas áreas verdes por espigões e viadutos. Também na saúde, estamos entre as capitais com menor cobertura da Estratégia de Saúde da Família, um programa importantíssimo para prevenção de doenças e promoção da saúde, só para citar alguns aspectos", ressaltou.

Ceuci Nunes ainda declarou apoio a Geraldo Júnior: "Finalizo, agradecendo o tratamento cordial que recebi da imprensa, das amigas, amigos e apoiadores, com citações elogiosas e reconhecendo a minha trajetória de vida e dedicação ao Sistema Único de Saúde".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp