Política

CGU instaura quatro frentes para investigação no FNDE

Reprodução
Entre as denúncias apuradas pela Controladoria Geral da União (CGU) está a compra de carros de luxo pela direção, moto dada a funcionário, sobrepreço em ônibus e atuação irregular de servidor.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/06/2022, às 07h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em meios as discussões sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o “gabinete paralelo” no Ministério da Educação, outra frente de investigação mira o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão que concentra a maior parte dos recursos da área distribuídos a prefeituras.

Apadrinhado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o FNDE é alvo de quatro investigações deflagradas após denúncias de suposto esquema comandado pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, com aval do ex-ministro Milton Ribeiro.

Entre as denúncias apuradas pela Controladoria Geral da União (CGU) está a compra de carros de luxo pela direção, moto dada a funcionário, sobrepreço em ônibus e atuação irregular de servidor. O recebimento da moto em troca de favores foi denunciado por Victor Godoy Veiga, substituto de Milton Ribeiro na titularidade da Educação.

Em depoimento à polícia, Victor relatou que Gilmar dos Santos e Arilton Moura enviaram uma motocicleta para um servidor do FNDE, que, ainda segundo o ministro, foi afastado da pasta.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsFNDE