Política

Chefe da Casa Civil, Rui Costa nega nova reforma da previdência no governo Lula

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Chefe da Casa Civil afirmou que nenhuma proposta vai avançar sem decisão de Lula  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 04/01/2023, às 13h35   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, apresentou um discurso contrário ao ministro da Previdência Carlos Lupi, que, na última terça-feira (3), defendeu uma revisão nas mudanças aprovadas na previdência em 2019, as quais chamou de antirreforma

De acordo com Rui Costa, qualquer decisão sobre o assunto deve ser definida pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada neste momento para revisão de reforma, seja previdenciária ou outra. Neste momento não tem nada sendo elaborado", disse Rui. 

Na terça-feira, Carlos Lupi aventou a possibilidade da criação de uma comissão com representantes de sindicatos patronais, empregados, aposentados e governo para discutir o que chamou de "antirreforma" da Previdência, aprovada no governo de Jair Bolsonaro (PL).

"Quero formar uma comissão quadripartite, com a representação dos sindicatos patronais, dos sindicatos de empregados, dos sindicatos de aposentados e o governo. Nós precisamos discutir com profundidade o que foi essa 'antirreforma' da Previdência", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp